ócio nú

”Toc toc” e o carro passou. ”Ele não desiste?”, pensava. Tomou mais um gole de chá e aumentou o volume do rádio. Ele a olhava pela janela, mas ela fingia não perceber e se desnudava. Duas piscadas depois e ele foi embora – morava no próximo quarteirão.

Em casa, encheu o copo com conhaque barato, deitou no chão, encarava o teto branco. ”Há quantos dias aquela lâmpada está queimada? Hm… não importa”. A fumaça do incenso dava voltas; ele visualizava uma espécie de névoa protetora.

As cortinas, fechadas, balançavam quando o vento soprava. Suas coisas, empacotadas por todo lugar. Seus livros, formavam belas e tortuosas pilhas; pensava em Ivan Ilitch, ”que grande babaca”.

Não levantou; a bebida era a pior que havia tomado. O rádio não tocava, não houve batidas na porta e ninguém o observava – 

já estava nú.

  • por ShoesOff

8 thoughts on “ócio nú

  1. Realmente muito bom.
    Sabe, devo admitir que adoro a solidão em certas horas.
    O “ninguém o observava” me fascina.
    A luz queimada, a noite, a bebida e o interior.🙂

  2. Viajante,

    Aquele texto escrevi tem um pouco mais de um ano, na verdade. É que só agora optei por publicar meus textos na net…

    Obrigada pela honra de sua leitura. =)

    Seus textos são otimos!

    Valeu!!!

  3. Oi! (: Tudo bem e com você?

    A maneira como você escreve permite que o leitor se sinta como personagem do texto; o que é ótimo. Gosto bastante do leio por aqui! (:
    É estranho ser observado ou não… Quando será que isso acontece? Me faz refletir sobre…

    Orkut ou algo assim?

  4. Que sensação estranha, mas ao mesmo tempo boa! Talvez você se sinta com o ego elevado. Ou não.
    Bem bacana o final… lembrou o meu texto “Insônia” -> http://debigorrilhaaegocentrica.blogspot.com/2010/09/insonia.html

    Essa coisa de envelhecer é foda. Quando você menos espera os amigos se vão e a pele enrugada toma conta do seu corpo. Infelizmente, precisamos nos preparar para isso. Sempre.

    Esse clima de proibido é sempre bom, né? Estou tentando sempre dar uma reviravolta no final do texto para, justamente, diferenciar dos outros.🙂

    Beijos!

  5. Eu vi e revi a cena perfeitamente na minha cabeça. Se eu fosse uma cineasta, quem sabe, fizesse um curta desse texto. Ficou ótimo. Adorei a estrutura e me deu ótimas idéias para textos (:

    E a cena toda é incrivel, tem um clima intimista a cada frase, nas descrições dos minutos que vão se seguindo. Adorei.
    beijos.

Leave a Reply

